"Porque todas nós podemos ser sereias"...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Então foi assim...

Na segunda-feira (09/01) fui jantar na casa de um casal de amigos para fazer a última refeição sólida, pois a partir das 23 hs já deveria estar de jejum absoluto, inclusive água.
A comida foi simples: arroz, feijão, bife e salada, que estavam uma delícia, até repeti...




Fui para casa terminar de arrumar a mala pra levar ao hospital.
Eu estava tranquila e confiante em tudo que estava por vir, dormimos tranquilamente e acordei exatamente as 6 hs. Tomei meu banho e estava azul de fome e fiquei apressando meu marido para acelerar, pois senão iria comer tudo que estava na minha frente...kkkkk...

Dei entrada no hospital as 7 hs, um belo hospital, com toda a assistência que vocês podem imaginar, eu simplesmente adorei. Ele é hospital e maternidade, um luxo.
Assim que entrei na suíte, passando-se 1 hora +ou- começou a grande movimentação de enfermeiros, médicos, anestesista, fisioterapeuta, enfim, um bocado de gente bem prestativos.
Veio o anestesista e me perguntou se era alérgica a algum tipo de medicamento e disse que sim, sou alérgicas a praticamente todos analgésicos, como: tylenol, dorflex, paracetamol, enfim, no meu braço colocaram a pulseira vermelha indicando "paciente alérgico".
O meu cirurgião receitou um remédio formulado pelo próprio hospital que eu deveria tomar 2 horas antes da cirurgia, mas quem disse que as enfermeiras encontraram a minha veia? Todas escondidas, ficaram mexendo daqui mexendo dali e nada, me furaram e com a agulha lá dentro ficaram procurando a veia, ai falei que estava começando a doer e que se poderiam parar. Me falaram que para aquele tipo de medicamento, a veia era específica e que não seria possivel elas aplicarem no quarto e que estariam informando o anestesista e que ele iria resolver esse problema.





A cirurgia estava marcada para as 11hs e vieram me buscar as 10hs. Eu não estava nervosa, pois entreguei tudo nas mãos de DEUS e que a partir dali era com ELE e com os médicos. Fiz a minha oração e fui com fé.
A sensação de passar pelos corredores e entrar no centro cirurgico é um pouco estranho, pois pensei, estou passando por isso por que quero, vou mexer no que esta quieto, mas que é de extrema necessidade e se DEUS permitiu que eu chegasse até ali, é por que é da vontade DELE.
Meu marido me acompanhou até a porta do centro cirurgico, me deu um beijo e desejou boa sorte.
Lá no centro cirurgico é uma grande correria, todo mundo correndo pra cá e pra lá.
Cheguei e fiquei no pré-operatório aguardando a minha vez. Demorei apenas uns 10 minutos e já vieram me buscar para o grande momento. Me colocaram na mesa da cirurgia, uma parafernalha de equipamentos, um monte de enfermeiros e médicos, cada um com a sua função, um colocou a meia anti-trombo, outro me preparou para ficar com os braços abertos, outro colocou o oxigênio, outro me perguntando novamente sobre a minha alergia, outro procurando a veia pra esse perguntei que horas era, me disse que era 10:50 e o meu cirurgião só de longe me olhando. Ai o que estava procurando a veia disse que eu ia sentir uma leve sonolência e dai em diante não vi mais nada.
Acordei com a enfermeira pedindo pra eu respirar fundo e quando respirei ela tirou o tubo de oxigênio que estava na minha garganta. Ali senti uma dor terrível, dores fortes na barriga devido ao gás que é injetado para melhor visualização dos órgãos. O dor infernal!!! Quase sem voz chamei a enfermeira e disse que estava muito encomodo e pedi um remédio e aplicou morfina, passou um pouco as dores voltaram novamente ela aplicou de novo e fiquei ali no acorda dorme. Lembro que olhei no relógio e me recordo ser aproximadamente 14h30.
Sei que cheguei no quarto por volta das 5 horas da tarde, com o meu marido me esperando.
Cheguei bem sonolenta e a médica já me botou pra andar, sem dó nem piedade, só dava eu meia grogue no corredor andando...mas a médica disse que seria necessário andar a cada meia hora para o desconforto do gás sair, gente quando comecei a caminhar parece que as dores iam saindo num piscar de olhos...
Posso dizer que foi o único momento em que sentir dor forte, porque depois que a dor foi embora não senti mais nada, nem dor, nem fome, nem enjôos, nada, absolutamente nada. É incrível, pois parece que nem tinha operado, DEUS foi bem generoso comigo e até hoje não sinto nada.
A minha recuperação está sendo linda, temos que tomar cuidados com certas coisas, como: andar muito rápido, abaixar bruscamente, tomar os líquidos "bem devagar", mas devagar mesmo...
Hoje completo 18 dias de operada, já voltei a trabalhar e estou ótima.
Já perdi 10 kg e estou na dieta líquida que diga-se de passagem não aguento mais, volto a comer na segunda-feira (30/01) e não vejo a hora de mudar a minha dieta.
Até os 15 dias não estava sentindo FOME, mas confesso que esses últimos dias tenho sentido sim uma fomezinha, nada de comer um kg de picanha, mas já é o organismo pedindo algo sólido, perguntei pro meu médico se era normal e disse que sim. AFFFF......
Hoje o post foi bem longo, mas me achei na obrigação de expor o que aconteceu comigo...
Fiquem com DEUS volto depois com mais novidades...



Indo pro centro cirurgico

Já operada

Com um pouco de dor ainda

Caminhando pelos corredores

Uhuuu!!! Indo embora

8 comentários:

Unknown disse...

Me emocionei aqui lendo seu relato, daqui alguns serei eu qye estarei aqui contando tudo pra vocês, eita ansiedade...Uma excelente recuperação para você, beijos

Eve, rumo a gastroplastia! disse...

Tenha uma ótima recuperação, fique com Deus.

Unknown disse...

Oi querida, voltei. Meu face é Kelly Kobor Dias o link segue abaixo: https://www.facebook.com/KellyKobor
me add lá, bj

Julia disse...

Poxa vida flor, fico MUITO feliz que tudo tenha ido tão bem!
Adoro ler relatos como o seu, de que ascoisas dão certo, e que não mascaram a dor ou as sensações.

Espero que logo vc possa mudar a dieta, pq imagino mesmo que seja a treva ficar só no líquido!

Foi por vídeo?

Beijos e se cuide

Anônimo disse...

Força garota, o principal vc ja teve, coragem e determinação!! Estou torcendo muito por vocÊ!

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda a vida pra mim ta corrida mas no final de semana entro para me atualizar no cantinho de vcs e deixar recadinhos.....
linda que bom saber que vc esta bem e feliz da vida e acima de td bem de saude e sem complicaçoes...
essa fase liquida e pastosa é o ó parece uma eternidade mas é ser necessario e kando vc ver ja passou...
beijus

JóiJói disse...

Olá Ana!
Parabéns...que ótimo que sua recuperação está sendo boa!
Eta delícia essa dieta líquida o dia todoooooo!rsrsrs
Sucessoooo..

Um beijo

Vê Nunes disse...

Anninha, q bom saber q vc esta bem e se recuperando bem!!!! Graças a Deus vc está bem!!! Beijos!! Parabens pelos 10k eliminados!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...